• menu
  • Troca e Devolução

    Confira abaixo a política de troca de produtos comprados através da Prime Esportes.
    Aqui, você conta com a nossa total assistência após a compra de seu produto. Fique tranqüilo e conte conosco!


    1. Insatisfação do Cliente

    Desistência de Compra:

    Se você efetuou a compra através da Prime Esportes, recebeu o produto em perfeitas condições, e ainda sim não se sentiu feliz com a compra, você poderá solicitar através de nossa central de atendimento o cancelamento da compra. Mas fique atento para as regras abaixo.


    Prazo para desistência de compra:

    Conforme ditam as normas do CDC (Código de Defesa do Consumidor), o cliente que realiza compras através de lojas virtuais, gozam de até 7 (sete) dias após o recebimento do produto para registrar a desistência da compra.

    O desejo de cancelamento deve ser imediatamente comunicado ao fornecedor do serviço, seguindo as seguintes regras:


    Devolução da Mercadoria:

    • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago pelo cliente, para o endereço da loja.
    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.

    ATENÇÃO: O produto que não atender as condições exigidas acima, não será aceito como devolução, e, automaticamente será remetido de volta ao endereço de origem. Nessas condições, a Prime Esportes se reservará no direito de fazer nova cobrança de frete.


    Restituição dos Valores:

    • Cartão de crédito: O estorno poderá ocorrer em até 2 faturas subsequentes.
    • Boleto Bancário: Crédito em conta corrente em até 10 dias úteis.
    • Não haverá restituição do valor do frete.

    ATENÇÃO: A restituição dos valores serão processadas somente após o recebimento e análise das condições do(s) produto(s) em nosso Estoque. (O produto não poderá trazer qualquer indício de uso).

    NOTA: Toda intenção de cancelamento deverá obrigatoriamente ser comunicada à Prime Esportes antes do envio do(s) produto(s). Caso contrário, os pedidos não serão aceitos.


    2. Produtos sem defeito

    Produto Novo:

    O produto novo goza de até 30 dias para ser substituído. Desde que este seja apresentado nas mesmas condições em que foi recebido/comprado (na embalagem original e sem uso).

    "Lembre-se que para efetuarmos a troca, o produto deverá estar na embalagem original e sem uso."

    Se você escolheu seu produto em nossa loja virtual, mas ao recebê-lo não se agradou e deseja fazer a substituição por outro item. Observe as regras:


    Devolução da Mercadoria:
    • O produto não poderá apresentar qualquer indício de uso.
    • O produto deve ser devolvido em sua embalagem original, acompanhado de todos os acessórios e manuais.
    • A mercadoria deverá ser devolvida através dos correios com porte pago e remetido ao endereço da loja.


    Substituição da Mercadoria:
    • Você poderá fazer a escolha de outro item conforme estoque disponível em nossa loja virtual.
    • A escolha deverá se limitar ao valor limite do produto. Se houver diferença de preço para maior, deverá ser providenciado o pagamento da diferença, via opções existentes no site.
    • O produto será despachado para a residência do cliente, mediante pagamento de novo frete.


    3. Produtos com defeito

    Produto com suposta Falha de Fabricação:

    Os produtos comercializados pela Prime Esportes, gozam de 90 dias de garantia para falhas naturais de fabricação. Salvo a determinados produtos, onde o próprio fabricante indica em seu certificado de garantia o prazo de garantia de fábrica e presta atendimento direto ao cliente através dos postos de Assistência Técnica.

    Veja como solicitar o pedido de avaliação de supostas falhas de fabricação:


    Devolução da Mercadoria:

    • A mercadoria deverá ser encaminhada através dos correios para o endereço da loja.
    • Devolver o produto na embalagem original.
    • O cliente deverá enviar por escrito, um breve relato sobre o suposto defeito a qual se refere a reclamação, esclarecendo sobre o problema ocorrido, etc.

    ATENÇÃO: Produtos encaminhados fora das especificações acima, não será aceito para análise de defeitos e automaticamente será devolvido ao remetente.


    Análise de defeitos dos produtos:

    A avaliação de defeitos será realizada pelos nossos fornecedores, de onde receberemos o laudo final do pedido de troca.

    Prazo médio de conclusão: 15 dias úteis após o recebimento do produto.


    Laudo Favorável a troca:
    • O cliente receberá no endereço de origem, sem custos adicionais, a substituição pelo mesmo produto.
    • Na ausência do mesmo produto em estoque, o cliente será comunicado e poderá escolher um outro produto para troca, entre as opções existentes no site, respeitando o valor limite do crédito.
    • Se houver diferença de preço entre o produto escolhido e o produto reclamado, deverá ser providenciado o pagamento da diferença.


    Laudo Contrário a troca:

    O produto será devolvido ao cliente com a carta/laudo da reprovação, sem direito de substituição.


    Itens de reprovação:
    • Ausência de defeito (não constatação do dano apontado pelo cliente).
    • Indícios de uso inadequado do produto.
    • Indícios de dano acidental.
    • Desgaste natural em decorrência do uso.


    4. Por parte da Prime Esportes

    Cancelamento Automático de compra:
    O Cancelamento do pedido e liberação dos produtos adquiridos por iniciativa da Prime Esportes será automático nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de execução do débito correspondente à compra no cartão de crédito.
    • Inconsistência de dados preenchidos no pedido.
    • Não pagamento do boleto bancário.
    • Ausência de estoque.

    A Restituição de valores por iniciativa da ocorrerá nas seguintes situações:

    • Impossibilidade de entrega da mercadoria adquirida, tendo em vista a inexistência do endereço de entrega como indicado pelo comprador, ou a sua não acessibilidade. Na impossibilidade da entrega por essa razão, o produto retornará para o nosso Centro de Distribuição, gerando devolução por parte da dos valores correspondentes aos preços dos produtos, excluindo-se os custos com frete.

    • Caso ocorra a falta da mercadoria adquirida pelo comprador no site da , em função de ocorrência de vendas do produto, haverá a devolução dos valores pagos ao comprador, através do mesmo meio de pagamento utilizado na compra. Nessas situações, o comprador será comunicado do ocorrido.

    Siga nos
    primesportes