• menu
  • Judô

    A origem do Judô está ligada às artes orientais, principalmente ao jiu-jitsu, uma luta que tem mais de milênios e várias formas de disputa. O judô, porém, nasceu com uma natureza filosófica bem diferente da praticada pelo jiu-jitsu da época do final do século 19. Algo que daria, com certeza, uma história para o cinema.

    Cansado de ter que agüentar problemas por causa de seu porte físico (era pequeno e fraco) Jigoro Kano começou a praticar o ju-jitsu aos 18 anos com o objetivo não de atacar mas de se defender das constantes agressões de outras pessoas. Segundo consta em texto da revista oficial da \"Jigoro-Kano Cup International Judo Tournament\", ele aprendeu técnicas de percussão e de domínio do estilo jiu-jitsu (ou ju-jitsu) Tenjin-shin-yo Ryu e técnicas de arremesso do estilo de jiu-jitsu Kito Ryu.

    Tendo estes conhecimentos, passou a usar sua força de forma racional e com o intuito apenas de se defender e aprimorar o caráter das pessoas. Com o estabelecimento do dojô Kodokan, em 1882, e com nove alunos, Kano começou seus ensinamentos do judô. Kano ainda estabeleceu ensinamentos de educação física ao treinamento intelectual e à cultura moral. Em 1.951 foi criada a primeira Federação de Judô e cinco anos depois organizado o primeiro Mundial.

    No Brasil, o judô acabou desembarcando no começo do século 20 como um esporte demonstração, onde lutadores japoneses chegaram e acabaram desafiados por lutadores de outras modalidades. Como os judocas acabaram se dando melhor, o esporte acabou começando a cair no gosto popular. Na década de 20, com mais imigrantes japoneses no país, o esporte passou a se espalhando com mais rapidez, principalmente em São Paulo, onde a maioria da colônia nipônica se instalou.


    PARA O JUDÔ INDICAMOS O SEGUINTE PRODUTO

    » TATA

    » ATAME EM EVA (ETIL VINIL ACETATO)

    » PADRÃO OFICIAL UTILIZADO PELO ESPORTE - 28MMDIMENSÃO DA PLACA - 01M X 01M OU 02M X 01M

    Confeccionado dentro das normas técnicas definidas pelas Federações de Lutas Marciais, nossas placas possuem tecnologia para absorção de impacto, além de película de silicone que elimina queimaduras quando o material é submetido ao atrito com a pele humana. É o tatame presente nas maiores academia, entidades esportivas e órgãos privados e públicos das esferas municipais, estaduais e federais. Abaixo algumas referências:

    » Confedereção Brasileira de Jiu Jitsu - CBJJ

    » Federeção Paulista de Jiu Jitsu - FPJJ

    » Forças Armadas da Jordânia

    » Exército do Brasil

    » Lojas Centauro (+ de 100 lojas nos principais shoppings do País)

    » Além de mais de 1.000 academias e redes de academias de pequeno, médio e grande porte, no Brasil, América do Sul, EUA e Europa.


    CARACTERÍSTICAS

    Revestido com película siliconada protetora antiderrapante, facilita a limpeza e garante maior segurança ao usuário. Atóxico, dupla-face e resistente à água. Ideal para academias, clubes, centro esportivos, escolas, prédios e condomínios.


    MAIOR ABSORÇÃO DO IMPACTO

    A camada extra de EVA (Etil Vinil Acetato) de nossos tatames permitem um excelente efeito memória ao produto. É a propriedade que o material possui de retornar ao formato inicial, depois de submetido ao impacto. Representa maior proteção para que o utiliza.


    MODO DE USAR

    Super simples, basta conectar as placas para forma o tatame. Adquirindo mais placas, você poderá montar tatames maiores, ocupando a área que desejar.

    Voltar
    Siga nos
    primesportes